Notícias
 

Destruição da Previdência
(04/03/2017)

Com o pretexto do déficit da Previdência o governo federal pretende fazer uma Reforma na Previdência Pública (INSS), aumentando o tempo de contribuição de 35 para 49 anos (nem um mês a menos), definindo idade mínima de 65 anos (o governo pode aumentar quando achar que precisa), diminuindo drasticamente os Benefícios, cancelando o piso de um Salário Mínimo de Beneficio, suprimindo Benefícios, inviabilizando aposentadorias especiais devidas a agentes nocivos e muito mais!

O alegado déficit é contestado pela ANFIP (Associação Nacional dos Auditores da Receita Federal do Brasil) e entidades como a ANAPAR, FENAE, OAB, Centrais Sindicais, Sindicatos, COBAP (Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos), Federações e Associações de Aposentados e Especialistas da Área de Previdência, etc, que tem publicado vários trabalhos sobre o tema. Destacamos a Divida das Empresas com a Previdência que chega a cerca de 500 Bilhões de Reais e as Desonerações Fiscais que chegaram a 142 Bilhões de Reais em 2016 (54 Bilhões só da Previdência) e o governo vai desviar via DRU (Desvinculação de Receitas da União) 30% das contribuições da Seguridade Social para pagamento de juros!

Devido às consequências sociais e econômicas da reforma pretendida, queremos transparência com estudos atuariais e auditorias que revelem a real situação da Seguridade Social (Assistência, Saúde e Previdência), Deficitária ou Superavitária? Se Deficitária a solução conveniente para o país é o corte e redução de benefícios ou a redefinição das fontes de custeio?

Aposentado(a) será uma questão de tempo para alegarem que não existe orçamento para corrigir o seu Beneficio pelo INPC!

A COBAP conseguiu a criação de uma CPI da Seguridade Social no Senado, mande um e_mail a cada senador do seu Estado para que subscreva a criação desta CPI. Mande um e_mail a cada um dos deputados do seu estado manifestando a sua desaprovação à esta Reforma da Previdência e que você está controlando o posicionamento dele. Oriente os seus familiares e amigos a fazerem o mesmo.

Veja muito mais informações que não são divulgadas pela midia:

Assine a Petição de criação de CPI da Previdência no Senado;

 Artigo da Carta Capital sobre Seminário de Previdência da ANAPAR e FENAE;

Dados Positivos da Previdência que são ocultados;

Apresentação da Economista Dra. Denise Lobato Gentil;

Apresentação da Vice Presidente da ANAPAR Claudia Muinhos Ricaldoni;

Apresentação do Advogado Dr. José Eymard;

Carta Aberta da OAB;

Proposta dos Sindicatos e Centrais Sindicais;

Acesso ao Portal da ANFIP.



Aramburo
  Ação da Cisão: Julgamento em 12/07/17
   13.07.17
  Ação da Cisão: Sessão de Mediação de 03/04/17
   09.04.17
  JFRJ: Superávit para as patrocinadoras é ilegal!
   06.03.17
  Ação contra a Cisão do PBS!
   03.03.17
  Ação do Superávit do PBS-A 14/10/16
   22.10.16
  Comunicado Abrapp e Sindapp de 09/09/16
   13.09.16
  Recuperação Judicial da Oi: Notificação
   02.09.16
  Recuperação Judicial da Oi: Habilitação
   19.08.16
  Senado diminui representação de Participantes e Assistidos!
   12.04.16
  PBS-A: FENAPAS entra na Justiça
   09.10.15
«« voltar