Notícias
 

Reunião na PREVIC sobre Plano TimPrev HSBC/ICATU
(21/07/2013)

Nesta segunda-feira (22 de julho), o Diretor Administrativo da AAPT: Eurides Tupinambá esteve presente na reunião ocorrida na PREVIC (Escritório Regional em Recife), com Assistidos e Participantes dos estados da Paraíba e Pernambuco, para tratar sobre problemas na migração ocorrida no dia 22 de maio 2013, do Plano TimPrev Nordeste, do HSBC para a ICATU.

 É importante destacar, que esse plano, abrange os estados do Nordeste de Alagoas ao Piauí. Na ocasião, a PREVIC esteve representada pelo Coordenador do Escritório de Pernambuco OTÁVIO LIMA, a Auditora Fiscal ENAIDE SOUZA e o Chefe de Fiscalização HÉLIO ARRUDA, quando foram discutidos diversos assuntos que estão preocupando muitos participantes ativos e inativos.

Os assuntos reclamados foram: 

- O processo de transferência de gerenciamento entre HSBC e a ICATU o qual, foi feito sem o prévio conhecimento dos Participantes e Assistidos bem como a alteração do regulamento;

- Outro tema abordado, foram os custos da transferência que será arcado pelo fundo, quando deveria ser pela Patrocinadora, já que foi uma vontade unilateral dela;

- Finalmente os participantes denunciaram que os cadastros não foram transferidos na sua totalidade, deixando os Participantes e Assistidos desde maio de 2013, sem informações de saldo, dependentes e beneficiários. Existem até casos de Assistidos que ainda não receberam suas complementações e Participantes Ativos que querem entrar na fase de aposentadoria, mas não podem.

O Sr. Otávio Lima, tranqüilizou o grupo afirmando que “todos os itens reclamados deverão ir para a Análise Geral de Controle de Processos e que a PREVIC cumpre a lei e garante os direitos dos assistidos”. Atentos a todas as reclamações, os representantes da PEVIC (Recife) orientaram que deverá ser feita uma denúncia individual ou coletiva relatando todos os itens abordados a qual, será recebida e enviada para Brasília que entrará em contato com a PREVIC (São Paulo)

Sugerimos aos colegas da Paraíba, Participantes e Assistidos do HSBC/ICATU, que entrem em contato com o SABINIANO MAIA (91294433), para receber orientações a respeito.

Fonte Blog AAPT

  Eleição Icatu FMP para o Conselho Fiscal 2015
   22.08.15
  ASTELPAR denuncia a TIM à PREVIC
   18.07.13
«« voltar