Notícias
 

Covid-19: Volta ao Normal
(30/05/2020)

No momento fala-se muito em “Vai Passar” e “Volta ao Normal”. Outros países já iniciaram a retomada das atividades com a máxima cautela, monitorando o número de novos casos, vagas de UTI, etc. A retomada não é igual em todas as Cidades ou Regiões, por vezes ocorre o retrocesso da retomada em um dado local, para evitar uma segunda ou terceira onda da pandemia.

Fica claro que não seremos “libertados da pandemia” em um determinado dia deste ano, segundo estudiosos, temos que nos preparar para um horizonte, de até 18 meses em que ocorrerão restrições temporárias às atividades não essenciais, por meio de quarentenas intermitentes, ou aos deslocamentos por meio de barreiras sanitárias. 

Temos que seguir as orientações dos Órgãos de Saúde, usar máscara, evitar exposição a possível contágio, em aglomerações, transporte público, shows, shoppings, teatros, cinemas, festas, evitar os usos e costumes que facilitam o contágio, dar a mão, abraços, beijos, falar ou ficar muito próximo, uso compartilhado de copos, pratos, xicaras, talheres, etc. 

Precisamos continuar cuidando da nossa saúde, sem interromper tratamentos ou medicações, a menos que tenhamos orientação médica para tal. 

Resumido pelo Dr. Drauzio Varella em [Saúde/QI 20/05/20]: “Enquanto aguardamos a chegada da vacina salvadora e de medicamentos dotados de atividade antiviral, cabe a nós lavar as mãos com frequência, usar máscara ao sair de casa, além de manter o rigor do isolamento, é claro.”

Consulte Links Úteis sobre o Coronavírus


Astelpar/Diretoria
  Pacote Contra o Coronavirus
   17.03.20
  Coronavirus, como enfrentar?
   14.03.20
  A Principal Arma contra o Câncer!
   15.03.19
«« voltar