Notícias
 

Atlântico Insiste em Eleições Indiretas.
(31/10/2015)

A Fundação Atlântico insiste em dar continuidade à eleição indireta, para os representantes dos participantes e Assistidos nos Conselhos Deliberativo e Fiscal. Insiste em aplicar um Regulamento Eleitoral que não garante o direito de voto dos Participantes e Assistidos, que tem várias inconsistências, um simulacro que se destina a perpetuar os Conselheiros que foram indicados em 2005 pela patrocinadora. Estes conselheiros foram derrotados em eleições diretas em 2006, mas continuaram nos cargos por conta de liminar contra o Processo Eleitoral que eles mesmos conceberam e aprovaram. Talvez aí resida o medo a Eleições Diretas!

A Fundação Atlântico em reunião na PREVIC com a ANAPAR e a FENAPAS propôs-se a negociar o Regimento Eleitoral e a fazer novas reuniões na PREVIC, mas FALTOU à reunião com a PREVIC, que ela mesma propôs e lançou o “processo eleitoral”, sem nenhuma alteração. Na última reunião afirmou que o processo eleitoral está correndo muito bem e que será mantido!

Nesta prova renovada de AUTORITARISMO a Fundação Atlântico desrespeita o seu Estatuto (Artigos 13 e 14), os PARTICIPANTES, ASSISTIDOS e a PREVIC (órgão fiscalizador!) e insiste em eleições de Delegados para os Colégios Eleitorais, que elegerão os Conselheiros representantes dos Participantes e Assistidos nos Conselhos Deliberativo e Fiscal.

No novo Regimento Eleitoral, por Eleição Indireta, os Eleitores do CD e CF, são escolhidos (eleitos?) um para os ativos para cada estado, um para os assistidos em cada estado. A escolha ou eleição é feita em Assembleias de Sindicatos e de Associações (até em Assembleia da Atlântico), ou por voto pelo correio. A seguir os Eleitores escolhidos (se houver) é que elegem os Conselheiros. Se num dado estado não existir candidato, os participantes e ou assistidos deste estado não terão o seu direito a voto garantido!

A Fundação Atlântico prova que o Setor de Previdência Complementar, não está apto à Auto Regulação como a ABRAPP vem defendendo!

 Veja o Boletim nº541 da ANAPAR.

                                                                                                               [fonte Site Astelpar]


Aramburo
  PBS-TCS e PBT-BrT Atlântico paga Saldo do Superávit
   18.01.18
  Atlântico Adianta 50% do Abono Anual de 2017.
   25.07.17
  Atlântico: Recuperação da Oi
   23.06.16
  “Eleições” da Fundação Atlântico
   01.03.16
  APAS-RJ: Atlântico insiste em ELEIÇÕES IRREGULARES!
   11.12.15
  Reunião sobre a Atlântico e a Sistel.
   31.10.15
  Atlântico paga Superávit ao PBS-TCS e PBT-BrT.
   31.10.15
  Atlântico 2015: Desrespeita os Participantes e a PREVIC
   01.10.15
  Atlântico 2015: Eleições Indiretas! De novo!
   08.09.15
  Eleições Atlântico - Reunião com a PREVIC.
   23.12.13
«« voltar