Notícias
 

Atlântico paga Superávit ao PBS-TCS e PBT-BrT.
(31/10/2015)

No pagamento do mês de maio/2015 a Atlântico iniciou o pagamento do Beneficio Adicional Temporário (BAT) que é o Superávit referente a 2010/2012. O BAT e a nova versão do Regulamento do TCSPREV foram autorizados pela Portaria PREVIC 195. A portaria e o Regulamento, não esclarecem as premissas utilizadas.

Após vários questionamentos à Atlântico, conseguimos saber que o BAT será recebido pelos Grupos PBS-TCS (470assist+100part) e PBT-BrT (25assist), que a Reserva Especial Individual é proporcional à Reserva Matemática do Assistido, que o BAT será pago à razão de 50% do beneficio mensal, que não será pago com o 13º, sendo que o BAT se extinguirá quando terminar a Reserva Especial Individual. Se ocorrer queda no retorno dos investimentos o pagamento do BAT pode ser suspenso ou seu valor alterado, logo recomendamos que não sejam assumidos compromissos contando com os valores a receber.

Conseguimos saber que a proporção contributiva apurada é de 56,04% para as patrocinadoras e 43,96% para os assistidos, o que deixa dúvidas, pois desde 1998 a contribuição para o PBS foi paritária.

Pergunta da Astelpar: “Todos os Assistidos dos grupos aos quais será destinada a Reserva Especial receberão o BAT?”

Resposta da Atlântico: “De acordo com as orientações da PREVIC – Superintendência Nacional de Previdência Complementar o critério para a destinação da parcela da reserva especial que cabe aos participantes e assistidos considera apenas as reservas matemáticas individuais na modalidade de Benefício Definido, haja vista que somente estas reservas geram resultado (superavitário ou deficitário) ao Plano. Neste sentido, os grupos PBS-TCS e PBT-BrT que contribuíram para a cobertura dos benefícios constituídos nessa modalidade, no período de apuração da proporção contributiva para efeito de destinação, foram alcançados nesta destinação. Os demais grupos não são elegíveis, uma vez que o Patrocinador é integralmente responsável pela cobertura de eventual déficit técnico, conforme prevê o Regulamento do Plano”.

As Fundações só são obrigadas a responder questionamentos formais realizados por Participantes Ativos ou Assistidos. Se você quer maiores esclarecimentos da Fundação Atlântico, precisa fazer uma solicitação formal, pessoalmente. Busque orientação da sua Associação de como fazê-la.

                                                                                               [fonte Site Astelpar]


Aramburo
  PBS-TCS e PBT-BrT Atlântico paga Saldo do Superávit
   18.01.18
  Atlântico Adianta 50% do Abono Anual de 2017.
   25.07.17
  Atlântico: Recuperação da Oi
   23.06.16
  “Eleições” da Fundação Atlântico
   01.03.16
  APAS-RJ: Atlântico insiste em ELEIÇÕES IRREGULARES!
   11.12.15
  Reunião sobre a Atlântico e a Sistel.
   31.10.15
  Atlântico Insiste em Eleições Indiretas.
   31.10.15
  Atlântico 2015: Desrespeita os Participantes e a PREVIC
   01.10.15
  Atlântico 2015: Eleições Indiretas! De novo!
   08.09.15
  Eleições Atlântico - Reunião com a PREVIC.
   23.12.13
«« voltar