Notícias
 

SISTEL, EM APARENTE VINGANÇA...
(10/07/2018)

..... CONTRA ASSOCIAÇÕES, CANCELA DESCONTO EM FOLHA DAS CONTRIBUIÇÕES MENSAIS ASSOCIATIVAS

 Sem qualquer aviso ou sinalização anterior, a diretoria executiva da Fundação Sistel enviou carta a todas (ou quase todas) Associações de Aposentados do Brasil formadas por sistelados informando a rescisão unilateral do Convenio de Descontos de Contribuições mensais que mantinha com todas Associações, já a partir deste mês de julho.

A lamentável e mesquinha decisão da Sistel tem por único objetivo enfraquecer as Associações de Aposentados sistelados dificultando a sobrevivência das mesmas através do único meio financeiro que dispõem, que é a receita de seus associados.

Aparentemente a medida unilateral da Sistel é uma retaliação e vingança contra a FENAPAS e suas respectivas Associações filiadas para que desistam de duas ações judiciais em progresso que solicitam a distribuição dos superávits do plano PBS-A desde 2012 e outra que contesta a cisão do plano PBS ocorrida em 1998 (ação hecatombe). A rejeição de modificações do regulamento do PBS-A visando a distribuição dos superávits por voto vencido de 3 conselheiros eleitos, que unicamente defendiam os interesses dos assistidos, pode também ter influenciado esta infeliz atitude da Sistel.

Se ambas ações acima mencionadas são judiciais (e não administrativas), cabe somente à Justiça decidir quem está com a razão, os participantes e assistidos da Sistel representados por suas Associações e estas pela Fenapas ou a entidade Sistel.

A aparente retaliação da Sistel sobre a FENAPAS e suas Associações demonstra claramente que foi ordenada pelas empresas patrocinadoras, verdadeiros e atuantes patrões da diretoria executiva, que a todo custo querem apoderar-se da maior parte dos superávits do PBS-A e ao mesmo tempo isentaram-se no passado de qualquer equacionamento de déficit no plano de saúde PAMA.

Os associados participantes e assistidos de todos planos da Sistel gostariam muito de ser esclarecidos sobre o que faz a equipe de Supervisão Permanente da Previc instalada dentro da Sistel há dois anos.

Defender os interesses dos associados certamente não é.

Será que todas incorreções apontadas por esta equipe no passado acabaram no esquecimento?

Fonte: Blog Aposentelecom


Blog Aposentelecom
  SISTEL, EXISTE TRANSPARÊNCIA?
   25.07.18
  ASTELPE 30/01: Faleceu o Presidente Jean
   31.01.16
  APAS-RJ discute a situação do PAMA!
   27.03.14
  Retorno da APAS-RJ à FENAPAS!
   26.02.14
  NOTA DE ESCLARECIMENTO DA FENAPAS
   26.05.13
  AGO 2013 realizada em BH
   22.05.13
  FENAPAS: Agora somos 14 Associações!
   22.05.13
  CHAPA UNIÃO
   12.05.13
  COMUNICADO
   12.05.13
  Associações
   04.09.12
«« voltar