|
Realizadas AGO e AGE em Curitiba, dias 7 e 8 de maio. ![]() A Assembleia Geral Ordinária foi iniciada pelo Presidente com a apresentação da Mensagem da Diretoria com um resumo das principais atividades realizadas em 2013/2014 e avaliação do contexto atual e perspectivas. Na Mensagem da Diretoria, foram destacadas as Parcerias e Colaborações. O Conselho Fiscal tendo analisado as contas de 2013 recomendou a sua aprovação, que foi aprovado por unanimidade. A Diretora Financeira Lis Gabardo apresentou o Balanço de 2013 e o Orçamento de 2014, que foi aprovado por unanimidade. Solicitou-se detalhamento adicional no Plano de Contas. A seguir iniciou-se a Assembleia Geral Extraordinária. O retorno da APAS-RJ à FENAPAS, que já havia sido aceito pela Diretoria e pela Presidência do Conselho foi aprovada por unanimidade. Todos os participantes da AGE, declararam a satisfação pelo retorno da APAS-RJ à FENAPAS, que fortalece a nossa luta e tem um significado muito especial. O desligamento da ASTEL-ESP, solicitado por e_mail datado de 01/04/2014, pelo seu presidente, aceito anteriormente pela Diretoria e Presidência do Conselho foi aprovado por unanimidade. Todos os participantes lamentaram a decisão do presidente da ASTEL-ESP. Foi abordada a adequação do Estatuto ao contexto atual e decidiu-se por unanimidade que o período de gestão será de três anos com possibilidade de reeleição. Quanto ao Superávit do PBS-A foi informado que a Telebrás ficou de reunir-se com o CD da Sistel. Só após esta reunião poderemos definir os próximos passos. Após deliberação concluiu-se pelo posicionamento contrário à alocação de recursos do Superávit do PBS-A, enquanto não for fornecido pela Sistel o estudo detalhado sobre a situação do PAMA. A Assembleia aprovou por unanimidade a redação de uma carta para a Sistel, solicitando as informações contábeis e atuariais que tem embasado a fundação a sugerir que o PAMA não tem o folego financeiro necessário. A Carta foi assinada por todos os presentes, delegados, conselheiros eleitos ou convidados que possuem o PAMA e o PCE. Foi abordado que o novo Regulamento Eleitoral da Sistel exigirá, de nós, uma maior União e Espirito Associativo das Associações e da FENAPAS e que precisaremos de procedimentos diferentes nas próximas eleições. Em nome de todos os presentes, a FENAPAS transmite os agradecimentos, à anfitriã Astelpar, na pessoa do Cardozo (seu Presidente) pela recepção cordial e fraterna. Veja a Mensagem da Diretoria na AGO
Aramburo |
|
|
Importância das Eleições Sistel 201519.02.15 |
PAMA e PCE Carta da FENAPAS à Sistel19.05.14 |
APOS-CPqD tem nova Diretoria01.05.14 |
Superávit do PBS-A: Não estamos Sós!12.04.14 |
Superávit PBS-A: Alguma novidade?25.10.13 |
Informe FENAPAS04.09.12 |
Localização da FENAPAS04.09.12 |
Conselhos04.09.12 |
Estatuto da FENAPAS04.09.12 |
Objetivo da FENAPAS04.09.12 |
| «« voltar |